sexta-feira, 9 de julho de 2010

Um aprendizado, uma inspiração.

Durante a nossa estada em Kochi, tivemos o prazer de conhecer uma família de indianos um tanto não convencional. Eu e minha tia (irmã do meu pai que foi nossa guia nesta viagem) estávamos passeando na cidade e resolvemos entrar em uma pequena agência de turismo para conhecer os passeios ofertados. O indiano que nos atendeu, muito simpático, gostou da gente e nos convidou para ir ao hotel dele no final da tarde que ele iria nos contar uma história. Ele nos contou a história da vida dele: Ele é de uma família católica simples e sua esposa é de uma família hindu rica. Eles se conheceram, se apaixonaram e namoraram em segredo durante um tempo. Quando a família dela descobriu, eles a proibiram de vê-lo e a colocaram na sala de castigo da casa (uma sala que fica no meio da casa, vigiada 24 horas pelos homens da casa) sem que ela pudesse sair durante umas duas semanas. Ele não teve notícia dela por uns 3 meses e neste tempo ela convenceu seu pai que tinha o esquecido e gostaria de trabalhar em outra cidade. O pai dela permitiu, mas a manteve vigiada por mais uns 3 meses e ela realmente se comportou. Quando sua família abaixou a guarda achando que ela tinha realmente o esquecido, ela ligou para ele e disse que pecisava vê-lo. Eles começaram a se encontrar em uma cidade vizinha da qual ela trabalhava. Em menos de 1 mês eles casaram. Ela foi morar com a família dele e os pais dela ficaram sabendo do casamento por um jornal que tinha algumas fotos da festa. Segundo ele, isso foi muito vergonhoso para os pais dela perante à sociedade e depois deste ocorrido eles não se comunicam. Eles têm uma linda filha de 11 meses, ou seja, os pais dela têm uma linda netinha de 11 meses, a qual nunca procuraram... Percebi que eles sofrem muito com a separação das famílias mas são um casal muito feliz! Perguntei como eles fizeram em relação à religião da filha e ele me respondeu assim: "Ela foi batizada no catolicismo e no hinduismo, e quando ela crescer ela poderá escolher qual religião seguir!" Eu ainda não acreditava que estava ali, na India, com uma família inesperada, disposta a quebrar tabus em favor da sua felicidade, da sua liberdade, do seu amor... Adorei! E o mais impressionante é que com toda esta situação, esta família me transmitiu uma tranquilidade infinita de quem estão em paz com as decisões que tomaram até neste momento de suas vidas.
Obs: Quem quiser ver as fotos do casal vão ter que vir aqui em casa, pois eu não peguei autorização da família para publicá-las. Está feito o convite!

3 comentários:

Carol Flor disse...

Hahahaha...
Eu já vi!
Mas vc não tinha colocado???
Beijo!

pablosoares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pablosoares disse...

Liginha!!!! Que legal suas viagens!! Depois quero que vc me conte mais detalhes!
A Carol que me passou o seu blog!
Olha, em setembro espero vc e seu namorado no meu sitio em Santa Luzia, para a comemoração do meu novaido. Já tá avisada!
Ah, e esse blog que apareceu ai está inativo, eu tinha feito ele para uma materia na faculdade...
Beijos
Isabela