terça-feira, 4 de maio de 2010

Do outro lado do mundo!

Chegamos em Doha era meia noite e nossa mala não apareceu... Ainda bem que o povo fala inglês lá porque senão a gente ia passar apertado. Descobri que a companhia aérea em que estávamos viajando enviou nossas malas diretamente para a conexão que íamos fazer 21h45min no dia seguinte! Horrorizei!! A gente até podia esperar eles irem pegar as malas, mas ia demorar só 3 horas!! Decidimos ir para o hotel sem malas, é claro! A gente só tinha a roupa do corpo e nossas malas de mão. Calcinha, só a do corpo também para o meu horror pessoal... O meu irmão disse que ia ter alguém com o nosso nome esperando no aeroporto, igual em filme! Fiquei me achando! Hahaha!! Achamos o mocinho e ele pediu para esperármos pois ia pegar o carro. Depois de 2 minutos apareceu na minha frente nada menos que um Jaguar. A gente estava passeando de Jaguar no Oriente Médio! Eu nem sabia que esse carro existia!

Chegamos no Sheraton e me achei em um hotel gigantesco, imenso, enorme e com uma estrutura enorme também. Coisa de magnata. No quarto tinha uma varanda com uma vista (essa aí do lado!) que deu para horrorizar de novo! Maravilhosa! No café da manhã serviram um banquete que só de olhar eu passei mal. É muita comida! Não é um hotel que eu escolheria para ficar. Prefiro algo mais aconchegado e simples. Esses negócios muito grandes fazem a gente sentir um pouco intimidada. Sem contar que o Chef de cozinha do hotel cismou comigo, que ele agora era meu "papa" também e que ia me dar dinheiro para eu passear pela cidade! Horrorização bestificada! Fiquei boba! Depois ele aprendeu a falar açúcar em português com o meu pai e começou a me chamar de sucar. Sucar prá cá, sucar prá lá quase que eu achei que ele ia me raptar!! Não sei como eles são, ou o que eles fazem, mas só sosseguei quando descobri que ele era do Egito e respirei aliviada. Olha aí ele com o meu pai do lado! Bem, agora eu vou falar da minha impressão pessoal sobre Doha. Doha é uma cidade do Oriente virando uma cidade do Ocidente. Eles estão na crise! Todo mundo fala mais inglês do que árabe e os nativos não são muito amigáveis. Até as lojas do shopping tem os nomes inscritos em árabe e em inglês. A maioria das mulheres usam um tipo de sári mais fechado. E também vi algumas mulheres com a burca, somente os olhos aparecendo. As mais jovens, não casadas vestem sáris lindíssimos, dignos de princesas! Já os homens, usam uma roupa branca com um pano branco na cabeça. E não tem nada de muito interessante para se ver. Só a arquitetura super moderna... e torta.





Eu e um nativo e a arquitetura moderna. A minha cara está ótima, mas vocês não imaginam como o meu cheiro estava para além da minha percepção pessoal...


3 comentários:

Lígia disse...

Para a minha fã Carol, que pediu tanto...

Carol Flor disse...

HAHAHAHAHA!!!!

Carol Flor disse...

Aposto que o papai ensinou o Chef a cozinhar, hehehe....